MesasdeJantar.com
Lojas, fotos, modelos de mesas de jantar

mesas de jantar
 

Cadeiras para Mesa de Jantar

publicidade

Normalmente compramos as cadeiras de uma mesa de jantar separadamente. Existem muitos modelos, cores e estilos de cadeira para mesa de jantar e juntas acabam custando o preço da sua mesa de jantar. Por isto é necessário uma boa pesquisa para fazer a escolha certa.  

 

As cadeiras de jantar mas comuns são de madeira mas existem outros materiais usados na fabricação de cadeiras para mesa de jantar como o aço inox, plástico, ferro, madeira maciça, etc. Outra escolha importante relacionada a decoração da sua sala de jantar é o estofado que será usado nas cadeiras. 

links patrocinados

 

Algumas lojas permitem que você escolha o tecido para as cadeiras da sua mesa de jantar. Existe uma grande variedade de tecidos e você certamente terá acesso a um catálogo com todas as cores e tecidos oferecidos pela Loja. Existem aqueles que preferem as cadeiras com estofado de couro natural ou couro sintético. É uma boa opção quando também estamos pensando na limpeza das cadeiras da mesa de jantar. Se você possui filhos pequenos pode ser interessante escolher outro tipo de material que não seja o tecido. 

 

Existem lojas que oferecem o estofado da cadeira da mesa de jantar já com um tratamento de anti impermeabilizante. Isto garante uma maior proteção já que este tipo de cadeira está sujeito a ter conato com bebidas e alimentos durante as refeições. 

 

Outras dicas na hora de escolher e comprar uma cadeira para mesa de jantar: 

 

A cadeira deve ter uma altura compatível com a altura da sua mesa. A cadeira não pode ser mais baixa ou mais alta que o ideal pois pode gerar desconforto para sua família. E uma das coisas que você pode levar em conta é a altura dos seus familiares. O importante é o seu joelho ficar em um ângulo de 90 graus quando estiver sentado.  

 

Assentos estofados e encostos confortáveis são fundamentais.  

 

Muita gente gosta de cadeiras para mesa de jantar com braços. Avalie isto bem dentro do seu projeto de decoração para sala de jantar porque estes braços precisam ficar na altura da mesa de jantar. 

 

Para escolher o tamanho do assento da cadeira é bom medir o tamanho do quadril dos seus familiares.  

 

Muita gente gosta de escolher primeiro a mesa e só depois escolher as cadeiras. Mas o melhor mesmo seria escolher primeiro as cadeiras e só depois a mesa. Isto porque a distância mínima entre as cadeiras precisa ser de 30 cm (quanto mais melhor para o conforto das pessoas) e o padrão é de altura das mesas costuma variar entre 70 e 75 cm.

 

publicidade